quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Chuva de acessórios

Sabe aqueles dias que você acorda em um bad hair day? Então, nada melhor que um acessório de cabelo para dar aquela arrumadinha. Nosso assunto de hoje é sobre eles, que ajudam a tornar o nosso dia mais prático e fashion.
Bem, as opções são muitas, mas se você é daquelas mais básicas, as tiaras serão suas melhores amigas, elas vieram com tudo no Verão 2011. Escolha uma para transformar aquele look basicão em algo mais elaborado. Elas usam:
Agora, se você prefere um acessório mais street, a dica é correr para os lenços, eu adoro! Essa é para as pin-ups modernas, haha! Antes de tudo, escolha lenços de tecidos mais finos e leves, e de preferência aqueles menos compridos também. Depois, basta envolver na cabeça e arrematar com um “nózinho.” Outra dica: amarre-os sempre mais próximos ao colo. Seja qual for o look, garanto que ele se tornará moderno e despojado.
Quanto aos headbands não preciso nem falar né? Eles viraram febre total depois que a Maria, ex-bbb, apareceu desfilando modelos lindíssimos pela TV. O headband é o tipo de acessório que não se pode pôr defeito.  Surgido entre as décadas de 40 e 60, trata-se de uma faixa para usar ao redor da cabeça. Nesse caso, a criatividade pode rolar à solta. Faça uma trança e jogue um headband na altura da testa. Não tem erro. É cada modelo mais lindo que o outro!
Atenção:
- Para cabelos mais volumosos e com cachos, use o headband de baixo da franja e da nuca, pois se você o colocar por cima. Use-o um pouco mais frouxo para que ele modele em seu cabelo;
- Para os mais lisos ou pouco ondulados, use por cima da franja e do cabelo todo. Assim ele dará um ar de preenchimento e seu cabelo dará impressão de mais volumoso;
- Para quem não é adepta da franja, use o headband em cima da testa e da cabeça;
- Se a ocasião for mais sofisticada, use o headband por baixo da franja, pois dá um ar menos despojado e mais clássico;
- Já que estamos na vibe da trend liberty, nada melhor que garantir os acessórios de cabelo com estampas de borboletas, um verdadeiro charme. Além disso, invista também nas estampas de gatinho, florais ou mesmo as étnicas. Para peles negras as cores prata, cinza e branco caem perfeitamente. Para as claras, os tons mais escuros como preto, marrom e laranja ficam um charme.                                                    
E como falar desse assunto sem citar os turbantes? Gente, as passarelas e ruas apontam que eles são o que há de melhor. Além de dar aquele ar misterioso ao look, não há quem não fique incrivelmente fashion usando um! Os turbantes vieram do oriente e conquistaram mulheres do mundo inteiro. Confere só:
É isso meninas, espero que tenham curtido. Na hora de montar um look, não esqueça dos acessórios de cabelo que irão garantir o toque fashion ao visual. Vale ressaltar sempre que, ao escolher um headband, tiara ou lenço, não esqueça de harmonizar com o restante do visual. Escolha brincos, pulseiras e/ou colares que equilibrem, a fim de que não fique informação demais. Quanto ao resto, é só usar a criatividade e arrasar por aí.


Beijos,

Nenhum comentário: