sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Look do dia: I love the 70's

Pegando carona no post abaixo sobre a Florence, resolvi postar um look no mesmo estilo. Escolhi como peça chave o hot pant. São shorts que foram bastante utilizados nos anos 70, inspirados nas calcinhas das pin-ups dos anos 50. Eles se caracterizam por terem cintura alta e por serem mais "cavados." Elas já usavam:


Meu hot pant, além da pegada 70 style, possui uma releitura moderna, por  ser mais comprido, frouxinho e ter a barra dobrada, o que me faz amá-lo ainda mais. Daí que a peça pede criatividade, então resolvi usar um casaquinho floral e, de quebra, dar o famoso nózinho na cintura para ficar ainda mais retrô. Aliás, essa é uma tendência, hein, o nózinho voltou com tudo. Então eu meio que improvisei. Por dentro, regata básica. Nos pés, meu querido e já super conhecido oxford. Ele é de guerra, gente! A bolsa deu cor ao look e é do jeito que eu gosto, de alça comprida. Por fim, ficou assim:

Regata: acervo | Casaco: Di Angeli | Hot Pant: C&A
Oxford: Sonho dos Pés | Óculos: Chilli Beans | Bolsa: Couro&Cia

A dica é usar esse look durante um dia em que a frase de ordem seja "tô nem aí, hoje não tenho compromisso." Relax e fácil de montar.



Beijos 70's.

Nenhum comentário: