domingo, 29 de janeiro de 2012

Saia mullet, será que pega?

O plantão Zipperti informa: temos uma nova tendência no pedaço! Na verdade essa trend surgiu ainda em 2011, mas somente esse ano ela parece vir com tudo.

Bem, estamos falando da mullet skirt, ou saia mullet. Também chamada de mixi (mini + maxi), essa trend nada mais é que um modelo de saia mais curta na frente que possui uma leve calda na parte de trás. 

Extremamente charmosa, a peça já virou hit carimbado entre as fashionistas, porém ainda não são todas que tem coragem de usar, afinal ela não é nada convencional. Para as mais básicas que querem experimentar, meu conselho é começar pelos modelos mais simples, sem estampas. Mas se a intenção é ser diferente mesmo, tipo, causar, então minha dica é apostar nas mullets mais trabalhadas, com estampas ou mesmo as plissadas.

E o que combinar com elas? A saia mullet pode ser usada com os mais variados tipos de blusas, desde as convencionais, até as regatinhas básicas ou camisas de manga longa. Para as mais ousadas, vale até dar o nózinho na cintura ou apostar no cinto como acessório, para dar ainda mais ousadia ao look. Prestem atenção nas texturas das peças que estão combinando, hein!

Eu sei que sempre digo para ter cuidado em usar salto com saia longa, até porque essa não é minha combinação preferida, já que, nesse caso, prefiro optar por rasteiras ou sapatilhas. Porém, a boa notícia é que esse modelo nos permite sim jogar um saltão e ser feliz, pois como a parte da frente é curta, o calçado ficará totalmente à mostra, completando perfeitamente o visual

Elas usam:

Curiosidade:


Para quem não sabe, o modelo mullet foi inspirado nos cortes de cabelo bastante usados nos anos 80, que tinham como característica ser curto na frente e longo atrás, bem estilo Chitãozinho e Xororó mesmo. Até nossas mães usaram, podem apostar!


E aí, o que acharam? Será que essa moda pega mesmo? Eu só sei que preciso de uma urgente, haha!

Beijos.

2 comentários:

Jéssica Pordeus disse...

Gostei! ;D

Fabrícia disse...

eu acho esse tipo de saia mt charmoso *-*
principalmente as estampadas
adorei o post :D