quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fim da Base

Camadas e mais camadas... que mulher não gosta de uma boa maquiagem, de preferência aquela que esconda as mais “feias” e originais imperfeições? Pois, é não tem como negar que as pinceladas de make têm horário reservado em nosso concorrido tempo. O que ninguém imaginava é que uma inédita tendecy fosse aparecer com força total nos backstages de inverno e acabasse conquistando os beautyartist: o fim da base.

Ok meninas! Nada de desespero! Na verdade, a causa é bem nobre e eu inclusive já estou aderindo. É o seguinte, enfim perceberam que a beleza natural é a que conta, nada mais de se esconder atrás de máscaras de base, que além de agredirem nossa pele, tira um pouco da nossa identidade.
Tá parecendo um pouco radical demais? É claro que está! Mas a moda meio que exige isso da gente: mudanças intensas e outra a aposentadoria da base ultrapassa os limites de “modismo” da moda, se é que posso utilizar essa poética redundância, e chega ao bem estar, a saúde das pessoas.
Lógico que nem todo mundo tem uma pele perfeita ou sem espinhas e seus rastros, mas o fato é que a comodidade de esconder tais imperfeições, acabou gerando um certo descuido com a pele e isso sim é preocupante.

O maquiador Celso Kamura já aderiu ao movimento, que conta com quase a totalidade dos o beautyartists. “A base vai deixar de existir. Hoje em dia a mulher cuida da pele, então não precisa esconder muito. A nova base é o dermatologista, diz Kamura.
A grande dica é substituir a base por poderosos hidratantes e os novíssimos primers, que antes funcionavam como pré base. Agora a função desses produtos é dar à pele um brilho natural. Sobre eles, só corretivos nas áreas necessárias.   
Sem querer fazer um barato discurso de auto ajuda, acredito que temos que nos valorizar, nos cuidar, respeitar nossas marcas, nossas raízes e aí sim, a real beleza surgirá da forma mais pura.
    

2 comentários:

Conjugal disse...

Fim das bases! Taí, nunca pensei que fosse viver para ver iss acontecer! Apoiadíssimo!! Amei conhecer o blog!

http://adoroconjugal.blogspot.com

Mayara Lima disse...

Muito boa sua reflexão. O problema é que as pessoas sempre querem resultados imediatos, ao invés de se prevenir usando hidratantes no dia a dia. =/ Uma pena né?

Bjs,
www.mariacharlote.blogspot.com