sábado, 31 de março de 2012

Estilo Ping Pong: LER - DORT


Muito se comenta sobre as famosas LER e DORT, comumente presente em pessoas que realizam movimentos repetidos durante o dia, seja no trabalho ou, até mesmo, em atividades domésticas. 

Seja qual for a sua profissão, saiba que você está sujeito a adquirir essa doença. A sobrecarga no ambiente de trabalho, vista como a utilização do mesmo material para realizar tais funções (ex: computador), geram alterações na função das estruturais envolvidas.

Os sintomas aparecem de forma lenta e, com o tempo, vão tornando-se insustentáveis. Visto que, a sensação dolorosa, formigamento, sensação de peso, diminuição de força, inchaço, dentre outras, com o tempo vão se agravando, caso não haja uma determinação ao tratamento. 

Com relação ao tratamento: para iniciar é necessário cessar a atividade que acarretou a LER. Exatamente, não haverá solução se não for banido o fator causador. Deve-se iniciar uma atividade física, na busca de uma melhora na condição física, tendo o alongamento benefícios reais ao tratamento. A administração de remédios deve ser feita apenas com a indicação do médico, e, para complementar, a Fisioterapia é essencial, visando a irradiação dos problemas presentes, que o fizeram buscar por tratamento.





Abs Saudáveis