quarta-feira, 18 de abril de 2012

Peplum: O volume da cintura


Opa! Mais uma trend alert na área, meninas. E não é que a nossa moda nunca para? Então vamos para mais uma novidade! Creio que muitas já tenham notado nos looks da vida, os novos modelos de roupas que trazem um volume extra na altura da cintura ou quadril. Trata-se da "mais nova tendência", o Peplum.

Também conhecido como basque, ele é uma espécie de aplicação em forma de babado na cintura, que dá um toque mais feminino às blusas, vestidos e saias, por isso é inevitável ficar mais charmosa, ou seja, já vamos todas abusar dessa trend hein? Além disso, outra grande vantagem do detalhe é, com certeza, o aumento da silhueta.

Quem pode usar?

Uma dos meus conceitos sobre moda é que ela é, ou deveria ser, democrática. Acredito que as tendências estão aí para servir a todos que queiram abusar delas. Não existe uma regra de "você pode, ou você não pode usar". Para esse critério, utilize sempre do bom senso, ele é quem vai dizer o que cairá bem, ou não, no seu corpitcho, consequentemente mostrando o que é ideal.

No caso do Peplum, tanto as mulheres magras quanto as mais cheinhas, ficarão lindas. Como eu disse, ele afina a silhueta e dá volume ao quadril, então aquelas que possuem o quadril mais largo devem tomar cuidado ao usar a peça. Mesmo assim, caso queiram, prefiram modelos lisos e sem estampas, quanto mais discretos, melhores, já que o detalhe vai evidenciar o corpo. Ao contrário, as magrinhas podem investir em modelos estampados e de tecidos mais trabalhados.

No dia a dia, as blusinhas com peplum podem ajudar na elegância. Existem diversos modelos  que podem, facilmente, ser usados no trabalho, faculdade, enfim. O glamour fica mesmo para a noite, onde os vestidos podem fazer a festa.

Proporções

Aqui vale aquela nossa dica básica e já óbvia: Se o peplum for na blusa, opte por uma saia ou calça mais justa. Se for na saia, prefira blusas mais sequinhas. 

Elas usam:

 
E aí, curtiram? Será que essa moda pega mesmo ou vai passar rapidinho?


Beijos,

Nenhum comentário: