sexta-feira, 22 de junho de 2012

Look do dia: short+mocassim

Quero começar esse post de forma direta e objetiva. Primeiro peço desculpas pela ausência de postagens, tenho um carinho muito especial pelo Zipperti e se tem algo que eu não consigo é abandoná-lo.

O que anda acontecendo comigo, como já falei algumas vezes por aqui, é que minha rotina, apesar de "teoricamente estar de férias", anda bastante corrida. Estou tendo que "me virar nos 30" para conseguir dar conta de tudo, e quando digo tudo me refiro ao trabalho, último semestre da faculdade e vida social. Aí já viram né, conciliar essas coisas é realmente uma loucura. Mas eu consigo, juro que consigo.


Daí que venho hoje, finalmente, fazer o meu papel de editora desse blog e trazer um post bacana para os zpt's. Estou me descobrindo um tanto eclética quando ao modo de vestir e o look de hoje mostra exatamente isso. Apostei dessa vez no estilo despojado e confortável para passar um dia relax.



O short estampado basiquinho foi minha escolha, com um detalhe de couro na parte frontal e renda nas extremidades e para compor, uma t-shirt branca, ressaltando a ideia de um look zen. Como acessório, apostei na minha bag de estampas geométricas que eu amo, e nos pés um mocassim esverdeado. 

A praticidade do mocassim nos permite montar uma infinidade de looks diferentes. Por se tratar de uma peça mais masculina, é ideal equilibrar com outras mais femininas, nesse caso o short "mulherzinha" e a bolsa discretamente estampada. O maxi colar de coruja e o anel triplo também ajudam a incrementar o visual.


Aliás meninas, o mocassim pode ser uma ótima aposta hein e não é de hoje que eles existem. Desde o século XVIII ele marca presença, quando ainda era usado com vigor pelos índios norte-americanos. Porém, na década de 50, o acessório foi eternizado pelo inesquecível Elvis Presley, seguido por Michael Jackson e, inevitavelmente, indo parar nos armários femininos.


Elas também usam:


É isso pessoal. Espero que tenham curtido e apostem no combo short + mocassim! ;)

Short: London
Mocassim: Colcci
T-shirt: acervo pessoal
Bolsa: Tommy Hilfiger
Colar: Marisa
Anel: LuluBijou (87471312) :D

Beijão,





Um comentário:

Deborha Rodrigues disse...

Gostei do post, Talita. Espero que eles sejam cada vez mais frequentes. A combinação short+mocassim é ousada, mas é legal porque torna o look despojado com charme. Parabéns!