sábado, 18 de agosto de 2012

Maxi Moda 2012: Fast Fashion é tendência!


Foto:  Jaqueline Longatti
Lembram que dia desses afirmei sobre as lojas de departamento serem o grande “boom do momento”? A palestra do Flávio Rocha, CEO da Riachuelo, confirmou tudo o que eu já pensava sobre a marca.

Flávio apresentou detalhes de uma das maiores empresas de moda do país. As ideias do CEO giraram, principalmente, em torno de dois aspectos importantes: o mercado de fast fashion e a democratização da moda no Brasil.

Sobre o fast fashion, a Riachuelo consegue acompanhar as novidades em uma considerável velocidade de mercado, trazendo identificação e satisfação aos clientes. Segundo ele, o que torna a marca referência no assunto é o simples fato da equipe de produção conseguir identificar aquilo que interessa ao público alvo. “Os brasileiros democratizaram a moda, criaram um estilo próprio, e nós detectamos isso oferecendo produtos bons e baratos. Hoje, essa nossa habilidade de desenvolver e produzir durante toda a estação, reduz os riscos significantemente, por isso lançamos cerca de 25 mil modelos por ano”, enfatizou.

Para finalizar, a frase que pode resumir tudo o que Flávio Rocha discursou: " A Riachuelo é a Apple da moda".

Aguardem por mais novidades daqui a pouco!

Beijos,


5 comentários:

Anônimo disse...

Querida, e Flávio por acaso seria o Steve Jobs da Riachuelo ? Não viaja, a Apple é referência por ser inovadora ao passo que a Riachuelo faz tempo que copia a líder de mercado que não vou dizer aqui para não fazer propaganda tá minha flor. beijocas

Anônimo disse...

Esse anônimo não entendeu nada...

Anônimo disse...

Olha, concordo mais com o anônimo 1 já que a Riachuelo copia a Zara no modelo de produção e copia a C&A na operação de lojas, ou seja, não inova em absolutamente nada. Riaxerox !!!

Zipperti disse...

Pessoal, fiz a comparação não no sentido de dizer que a Riachuelo é tão inovadora quanto a Apple, mas sim me referindo a proporção que a marca tomou nos últimos tempos, sendo hoje uma das mais conceituadas na categoria "lojas de departamento".

Uma das características do "fast fashion" é justamente essa, oferecer uma grande variedade de produtos em um curto prazo de tempo e de valor acessível. Muitas vezes, tais produtos são realmente inspirados em algum modelo de marca consagrada, como a Zara, por exemplo, citada pelo Anônimo 3. Porém, as pesquisas de mercado comprovam que é esse o desejo do consumidor que nem sempre pode pagar um dinheiro à mais em uma peça caríssima, partindo imediatamente, para o que é "semelhante e mais barato".

Quanto ao modelo de operação de lojas, ressalto que, se for um quesito levado em consideração, acredito que mais da metade das marcas sairão de circulação por não terem um sistema operacional inédito e único.

Portanto, para mim, a Riachuelo é sim uma das maiores e melhores "fast fashions" do mercado atual, mas agradeço muito o feedback de todos e todas e respeito a opinião de vocês!

Continuem participando.
Beijos,
Talita Cavalcante.

Anônimo disse...

Sem dúvida que a Riachuelo é grande e muito bem sucedida. Quem sabe um dia ela possa ser tão referência quanto a Apple. A propósito esse link é muito esclarecedor a respeito dos comentários aqui postados :

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6090285-EI15608,00-Apple+se+torna+a+empresa+mais+valiosa+da+historia+com+US+bi.html

Beijos