sábado, 18 de agosto de 2012

Maxi Moda 2012: Pedro Lourenço e a importância do networking!

Foto: Davi farias


Pedro Lourenço foi o último e mais polêmico palestrante do Maxi Moda 2012. O menino prodígio de apenas 21 anos, filho de nada menos que Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, já é nome consagrado nos desfiles de moda em todo o mundo.

Pedro deixou claro sobre sua maneira artística de ver as coisas, o que é evidenciado em suas coleções, que esbanjam criatividade.

Outro “estalo” que o prodígio deu à platéia foi sobre agarrar as oportunidades. “Montem seu networking. Estabelecer relações com pessoas do meio, fazer amigos, estudar e ousar naquilo que você acredita pode ser uma estratégia infalível", comentou.

Entre muitas amostras de suas influências, inspirações e seu estilo minimalista e futurista, algo que chamou atenção, principalmente para os jornalistas presentes (muá), foi o fato do estilista salientar, também, a importância de uma assessoria de comunicação que capacite e direcione o processo de crescimento e manutenção de um profissional da moda. “É essencial que se tenha alguém qualificado que te posicione, te dê um norte”, pontuou.

Sobre o Maxi Moda 2012

Conceitual, essa é a palavra que melhor define o Maxi Moda. Posso dizer que o evento me surpreendeu, seja pelo conteúdo passado nas palestras, seja pela estrutura e organização. Fiquei bastante safisfeita com o saldo positivo que essa 5ª edição me proporcionou e imagino ter sido assim também para a maioria dos participantes.

Deixaria apenas uma ressalva sobre o pouco acesso (mais de perto) que tivemos aos convidados do dia para fazer uma foto ou algum outro questionamento, afinal, como afirmou a própria Márcia Travessoni, esse evento foi feito para nós. 

Enfim, na próxima edição o Zipperti marcará presença novamente para contar todas as novidades.

Espero que tenham gostado da nossa cobertura!
Beijos,



Nenhum comentário: