quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Saiba mais sobre a lipoaspiração

O que observamos em consultórios médicos e de Fisioterapia é a imensa necessidade das pessoas de estar bem com seu corpo. Consequentemente, a maior parte dessa busca é direcionada aos tratamentos estéticos, sendo a Lipoaspiração e Abdominoplastia os mais requisitados. Tais procedimentos podem ser realizados em conjuntos ou isoladamente. 

A Lipoaspiração visa a retirada de gordura, apenas. Tal processo não assegura a melhora da flacidez, pelo contrário, caso o paciente busca a redução de flacidez a cirurgia mais indicada é a Abdominoplastia.

Falei anteriormente que esses procedimentos cirúrgicos podem ser feitos associados. Isso é visto de maneira constante, tomando para si que a lipoaspiração retira gordura localizada e a abdominoplastia faz a retirada de pele em excesso.

Com relação as cicatrizes, a lipoaspiração traz pontos mínimos de cicatriz, em torno de 4mm. Já a abdominoplastia vai depender da quantidade de pele retirada. Será retirada pele abaixo do umbigo, havendo o estiramento de tal, o que irá gerar a cicatriz. O tamanho da cicatriz vai depender da quantidade de pele retirada, podendo ser mini ou extensa. 

Qualquer procedimento cirúrgico precisa ser pensado e repensado antes de qualquer ação. Então, caso haja necessidade e interesse, busque por profissionais conhecidos e capacitados.


Abs Saudáveis,


Nenhum comentário: