terça-feira, 9 de outubro de 2012

O que rolou no Fortaleza Fashion Week

Demorou mas chegou, e cá estou eu para falar do nosso assunto favorito. Semana passada teve muita moda na cidade e eu estive presente para conferir tudo o que rolou no Fortaleza Fashion Week, afinal nunca tinha ido a este evento e precisava ter a minha própria opinião a respeito. Mas vamos deixar esse ponto para o final do post.

Durante os dois dias que eu fui, rolou muita coisa bacana e inspiradora para nossos olhinhos consumistas. Ao todo, treze marcas desfilaram suas coleções. Entre as minhas favoritas estão:

Mentacafé
A Mentacafé foi uma das que brilhou no primeiro dia do evento apresentando a coleção Summerlicious. O que dizer? Apenas morri com muito neon e tons metalizados.


Amarelô
A marca apostou nos tons vibrantes. A coleção primavera/verão se resumiu ao dourado, laranja e nude. Além disso, renda e transparência tomaram de conta da passarela. O interessante foi o balanço de estilo que a Amarelô apresentou, indo desde opções para o dia a dia até looks para ocasiões mais sofisticadas.


Água de Côco
Para quem curte um estilo mais “beach wear”, pode correr até a Água de Côco mais próxima e enlouquecer com os modelos super diferentes. As peças traziam bordados “feitos a mão” e rendas artesanais. Já pode amar tudo? Sem contar na presença de Lalá Noleto, que foi convidada a prestigiar o desfile e óbvio que fiz o momento #soutiete


Lugage
O desfile mais lindo com peças de matar qualquer pobre mortal como eu de amores! A Lugage fez uma viagem de volta ao tempo e foi parar nos anos 20. O desfile começou com uma homenagem a Charlie Chaplin, que logo deu lugar às franjas, pérolas e muito glamour com brilho, pedraria e decotes ousados. Gente, eu amei tudo. #apenasnecessito


Cronic
A Cronic encerrou o segundo dia de evento. O que mais me chamou atenção foi o estilo mais “despojado” na qual a marca apostou, além dos conjuntinhos e vestidos metalizados pelos quais eu babei  e que prometem vir mais ainda com tudo. Destaque para o peplum!

Fotos: Ianara Santana e Davi Farias

Sobre o evento

Confesso que estava toda animada pelo FFW, porém, em um certo ponto, o evento não superou minhas expectativas, pelo contrário, até entristeceu bastante a nós blogueiras, que não nos sentimos bem tratadas pela organização. Aquela velha história das cadeiras preferenciais, a velha e repetitiva história de tratar diferente imprensa tradicional de blogger. Contraditório, né? Sim, no mínimo, já que tinha ficado uma ótima impressão durante o café da manhã de lançamento. Porém, o que salvou foram os desfiles e claro, o encontrinho durante os três dias com as queridas amigas bloggers esbanjando fashionismo, hahahah.

É isso pessoal, já volto com mais post sobre o FFW.

Beijos,
Talita Cavalcante.

Nenhum comentário: